IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Segunda, 26 de setembro de 2011, 12h02 | Tamanho do texto: A- A+

QUEIMADAS

Mato Grosso unido contra as queimadas

SECOM
Cuiabá

A campanha Mato Grosso Unido contra as Queimadas foi uma grande parceria entre as maiores instituições públicas do estado de Mato Grosso em prol de uma causa comum: preservar o meio ambiente e proteger a saúde da população no período da seca.

Os parceiros foram o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado, a Associação Mato-grossense dos Municípios e o Governo Estadual.

As queimadas afligem todo o país anualmente e são uma preocupação constante em Mato Grosso, pelas características do estado. O objetivo da campanha, que envolveu a sociedade - através de audiências públicas, ações educativas nas escolas, trabalhos de sensibilização na zona rural, além da campanha publicitária -, foi conscientizar a população que a queimada é uma ação causada pelo próprio homem e pode ser evitada.

A primeira fase teve como foco a mobilização social e a adesão da população à causa. Os materiais tinham um conteúdo didático para explicar os problemas causados pelas queimadas e o que cada cidadão podia fazer para evitar a prática, no campo e na cidade.

A segunda fase teve um cunho mais repressivo e mostrava a punição legal a que seria submetida a pessoa que praticasse queimada, bem como incentivava a denúncia de infratores através do telefone da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

No ano de 2011, o número de focos de calor registrados em Mato Grosso foi quase 75% menor que em 2010. Uma prova de que a união de esforços entre a sociedade e todas as instituições envolvidas no combate às queimadas gerou um excelente resultado para todos.


ÁUDIO DA CAMPANHA:

Áudio da campanha contra as queimadas. /








ANÚNCIO:

Secom
http://201.49.161.104//storage/1/webdisco/2011/11/09/540x404/290b25ff71d4401e36f8482909b41bae.jpg

 
















Clique AQUI para baixar o Gibi com informações para as crianças aprenderem a não praticar queimadas desde cedo.

Mais sobre este assunto:

Campanhas

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: