IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 03 de novembro de 2011, 09h43 | Tamanho do texto: A- A+

ADOÇÃO

Adote com o coração

SECOM
Cuiabá

A campanha publicitária foi realizada com o objetivo de estimular o processo de adoção em Mato Grosso. Toda a estrutura narrativa foi construída a partir dos dados transmitidos pelo poder judiciário e pelas equipes que atuam diretamente com o setor de adoção no estado. O fato primordial é que os bebês têm adoção imediata e as crianças maiores ficam indefinidamente nas casas de amparo, mesmo com uma fila de espera de pais querendo filhos.

A ideia da campanha foi mostrar que mesmo que a criança não seja um bebê de colo ou tenha grandes diferenças físicas em relação aos pais adotivos, o amor que pode se estabelecer na família é o mesmo. Sob essa ótica, a campanha ressalta as diferenças entre os filhos adotivos e os pais que se propuseram a adotar, mostrando que a relação familiar independe do sexo, da idade, da raça. O intento foi sensibilizar os pais que estão na fila da adoção ou os que pretendem adotar uma criança de que o sonho de uma família pode estar nas crianças que já estão nos abrigos e esperam por uma oportunidade de viver essa experiência.

Com a chamada “tá na cara que eu só quero ser feliz” a campanha enfatiza o ideal de cada uma dessas crianças que sonha com uma casa e uma família, mas estão relegadas porque tem uma idade mais avançada. O processo de adoção é uma entrega e deve ser feito com o coração aberto por parte dos pais, ao invés de ser executado sob fatores condicionantes.

A campanha também destacou um telefone de contato para quem quisesse mais informações sobre o processo legal da adoção. Dessa forma, mais do que uma campanha publicitária, as peças de televisão, rádio, jornal, outdoor e internet fizeram parte de uma campanha social do Governo de Mato Grosso. 

 

 

ÁUDIO DA CAMPANHA:

Campanha de adoção /









ANÚNCIO: 

 
http://201.49.161.104//storage/1/webdisco/2011/11/09/540x404/b2eb04d854208adb9be38b05b2f7a3ef.jpg

 

 

Mais sobre este assunto:

Campanhas

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: