IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 03 de novembro de 2011, 14h59 | Tamanho do texto: A- A+

FESTIVAL DO JAPÃO

1º Festival Japão Mato Grosso – Tanabata Matsuri

SECOM
Cuiabá

O Festival Tanabata Matsuri relata a lenda da princesa Orihime e seu amado Kengyu que só podem se encontrar uma vez por ano, no dia do festival. Nessa data, as pessoas podem fazer pedidos e amarrar nos tradicionais bambus que os desejos se realizam.

O evento foi trazido para o Brasil pela Associação Miyagui Kenjinkai, em 1979. É a maior e mais tradicional festa da colônia japonesa e acontece há 33 anos na cidade de São Paulo.

Com o objetivo de integrar as culturas, prestigiar o grande número de descendentes japoneses no estado e colocar o festival no calendário de atrações turísticas, o Governo fez uma grande parceria com o Consulado do Japão, a associação Miyagui e diversas instituições para realizar, pela primeira vez, o evento em Mato Grosso.

A campanha para divulgar o Festival Japão Mato Grosso também buscou integrar as duas culturas para convidar a população a participar dessa grande festa com shows, artesanato e gastronomia. A chamada e todos os elementos visuais foram estruturados com itens tradicionais das culturas mato-grossense e japonesa. O próprio selo do Festival tem uma revoada de pássaros, exemplo da riqueza da fauna local, compondo um ideograma japonês.

 
ÁUDIO DA CAMPANHA:

Festival do Japão /








ANÚNCIO:

 
http://201.49.161.104//storage/1/webdisco/2011/11/07/540x404/1e253aba1b9e2681f8ee59e43d5031e4.jpg

 

 

Mais sobre este assunto:

Campanhas

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: