IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 18 de novembro de 2015, 09h01 | Tamanho do texto: A- A+

CONSÓRCIO

Secretário discute saúde em Pontes e Lacerda nesta quarta

DANIELE DANCHURA
Assessoria SES

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, visita nesta quarta-feira (18) o município de Pontes e Lacerda, juntamente com o secretário-adjunto de Serviços de Saúde, Werley Peres e equipe técnica.

O objetivo, além de conhecer pessoalmente a estrutura do Hospital Vale do Guaporé, é verificar in loco a situação da saúde na região e discutir juntamente com as autoridades locais o que pode ser feito pelo Governo do Estado na região.

Bermudez já esteve reunido com as lideranças locais na última semana, quando foi discutida a questão dos repasses feitos pela Secretaria de Estado de Saúde ao hospital, já que este apresentou inconformidades administrativas e documentais, de forma que o Estado não teria como continuar fazendo o aporte financeiro que vinha sendo realizado.

Com isso, um dos objetivos da visita também será discutir e buscar alternativas para que haja continuidade do apoio do Estado à unidade hospitalar, sendo que a opção apresentada é a gestão do hospital via consórcio intermunicipal de saúde. Assim, o convênio seria firmado entre consórcio e Estado.

Dentro da programação estão previstas visitas ao Hospital Vale do Guaporé, ao Escritório Regional, ao Consórcio, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.

Saúde

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: