IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Segunda, 23 de novembro de 2015, 16h57 | Tamanho do texto: A- A+

SIPAT

Metropolitano promove semana interna de prevenção de acidades de trabalho

MARICELLE LIMA VIEIRA
Assessoria/SES-MT

Com o tema “EPI no armário não protege funcionário”, a direção do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), vão realizar a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat). Durante cinco dias (23 a 27.11), os servidores poderão sanar dúvidas, trocar experiências e receber orientações.

A programação é diversificada, com palestras de vários assuntos, dentre eles: tuberculose, HIV e uso de Equipamento Interno de Segurança (EPI). Haverá também premiação, apresentações musicais e participação de servidores do hospital em várias situações.

A diretora do Metropolitano, Inês de Souza Leite, explica que o objetivo é alertar os profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de saúde devido à rotina de trabalho e muitas vezes descuidam da própria saúde e da sua segurança. “A Sipat é a oportunidade para que os funcionários possam esclarecer suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os cuidados no ambiente de trabalho”, disse Inês.

Ela destaca que o Sipat, além do compartilhamento de conhecimento, é uma oportunidade de valorizar o colaborador do hospital. “O maior patrimônio da empresa é o funcionário, é um bem que precisa ser cuidado. Com isso, melhoramos o ambiente de trabalho, que se torna prazeroso no dia a dia”, finalizou Inês.

A presidente da Cipa, Juliane de Arruda Campos comenta que esta é a oportunidade de discutir assuntos importantes sobre o bem-estar do trabalhador. Segundo ela, o evento é voltado à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. “A Sipat tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho”, destaca a presidente.

Saúde

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: