IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 26 de novembro de 2015, 15h04 | Tamanho do texto: A- A+

PASTORAL FAMILIAR

Organizadores de Congresso Nacional pedem apoio do Estado para evento

LUCIANA CURY
Redação/GCom-MT

Pela primeira vez a região Centro Oeste e Mato Grosso serão sede do Congresso Nacional da Pastoral Familiar. Um dos mais importantes eventos da Igreja Católica no país será em Cuiabá, nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2017. Nesta quinta-feira (26.11), os organizadores estiveram reunidos com o governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás, para pedir apoio do Governo do Estado na realização da 15ª edição do congresso.

 

O grupo organizador, formado pelo padre e assessor eclesiásticos da Pastoral Familiar em Mato Grosso, Deusdedet Monge, e pelos religiosos Geraldo Reis, Luís Antônio Rossi e João Nohama, pede parcerias com o poder público. “Vamos apresentar nas próximas semanas um projeto que reunirá a dimensão estrutural para a realização desse congresso e entregar nas mãos do governador para que ele possa tomar ciência de como se desenvolverá e como o Estado pode nos ajudar”, explicou Deusdedet Monge.


Com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”, o XV Congresso tem a expectativa de reunir aproximadamente 1,3 mil pessoas nos três dias de evento. O local ainda não está definido, mas a Arena Pantanal e o Centro de Eventos do Pantanal são os dois pontos levantados como possíveis endereço para o congresso.


Ainda segundo Deusdedet Monge, o fato de o Governo do Estado ter sinalizado apoio ao evento demonstra que governador tem respeito não somente pela religião católica, mas também se preocupa em proporcionar à população mato-grossense a chance de participar de um dos maiores eventos da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: