IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Terça, 24 de novembro de 2015, 09h48 | Tamanho do texto: A- A+

ALTA FLORESTA

Governo faz compromisso com construção de delegacia e reestruturação da Politec

Pedro Taques conheceu as unidades de segurança instaladas no município

THIAGO ANDRADE
Redação/Gcom-MT

 

Mayke Toscano/GcomMT
http://www.secom.mt.gov.br//storage/1/webdisco/2015/11/24/374x280/137bfd709bddcbfdb82a82a893c7c3bb.jpg

O governador Pedro Taques fez compromisso em Alta Floresta (803 km ao norte) para a construção de uma nova Delegacia de Polícia Civil na cidade. O chefe do Executivo Estadual também recebeu ofício pedindo reestruturação da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), de Alta Floresta.

A atual delegacia de Alta Floresta fica no mesmo local que abriga a cadeia pública. Em visita à unidade, Taques destacou a necessidade de construção de um novo e ressaltou que a Polícia Civil do município vai receber novas viaturas para atender as demandas do polo de Alta Floresta.

O governador conversou com o delegado regional, Rodrigo Bastos da Silva, responsável pelo polo, que afirmou que já existem dois terrenos para a construção da nova delegacia, sendo que um deles pertence ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que já foi solicitado à União.

Taques afirmou que vai reforçar o pedido e buscar meios de construir a delegacia em um curto espaço de tempo, devido a atual situação. A estimativa é de que nova unidade, dentro do atual padrão do governo, deva custar pouco menos de R$ 2 milhões.

Na passagem pela Politec, o governador recebeu a demanda dos servidores que pediram a reestruturação do quadro de servidores que atuam na unidade. Os funcionários ressaltaram que baixo número de profissionais atrapalha o desenvolvimento do trabalho na regional. Os servidores contaram ainda que em muitos casos, equipes de Sinop precisam se deslocar, até de madrugada, para Alta Floresta para ajudar no desempenho das função, e com o aumento do efetivo o problema seria resolvido.

O governador recebeu o documento e garantiu empenho na resolução do problema. “Conhecemos de perto os problemas enfrentados pelos servidores públicos do Estado e vamos trabalhar com muito empenho para dar mais qualidade ao trabalho do servidor que atende ao cidadão mato-grossense”, concluiu Taques.

Comando Regional da PM

O governador também conheceu a sede do Comando Regional da Polícia Militar. Acompanhado do comandante do batalhão, coronel Anselmo Moraes Ribeiro, Taques conheceu os 26 alunos que estão no curso de formação da PM. Eles terão que cumprir uma jornada de 1.800 horas em sala de aula antes de começar a atividade de rua. Aos alunos, Taques pediu empenho e ressaltou os esforços do Estado em fazer o chamamento de 3.490 homens e mulheres para as forças de segurança.

"Vocês são responsáveis por dar dignidade ao cidadão. Segurança também é dignidade e eu como governador, o comandante-geral e o comandante-regional temos a obrigação de dar condições para que vocês possam exercer suas funções com mais dignidade", afirmou o governador.

O governador destacou que o Estado  vai se empenhar muito na busca de melhoria na qualidade do trabalho, com fardamento descente e armamento de qualidade para o bom desempenho da função.

 

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: