IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 26 de novembro de 2015, 18h21 | Tamanho do texto: A- A+

FERRAMENTAS WEB

Mais um Estado conhece sistema de gestão da Seduc

ALINE COELHO
Assessoria/Seduc-MT

Thiago Rodrigues / Assessoria Seduc-MT
http://www.mt.gov.br//storage/1/webdisco/2015/11/26/274x176/9aa5ab4c8762915edd372486f2ed49b6.jpg

Servidores da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul conheceram o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca) utilizado por Mato Grosso. O grupo formado por sete profissionais dos setores de infraestrutura, gestão de pessoas, finanças e avaliação esteve na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) nesta quarta-feira (26.11).

Os visitantes passaram o dia com técnicos da Superintendência de Tecnologia da Informação na sede da Seduc-MT em Cuiabá. Os profissionais apresentaram todas as funcionalidades do sistema. O representante da comitiva sul-mato-grossense, Henrique Riguetto, comenta que o órgão mato-grossense foi escolhido para a coleta de informações porque o SigEduca, implantado em Mato Grosso no ano de 2008 já está consolidado.

“Soubemos que houveram grandes melhorias na gestão com o sistema. O objetivo é conhecer o Sigeduca e saber se é compatível a implantação deste no sistema do nosso estado”.

A analista de sistemas da Seduc, Maria Aparecida Ribeiro dos Santos, explica que os avanços nos processos de informatização em Mato Grosso tornaram o Estado uma referência nesse setor. Ela lembra que a ferramenta está no sistema de Mato Grosso desde 2008 e é um canal direto de comunicação em ambiente Web para atender as demandas de gestão dos processos efetivados pelas unidades descentralizadas (escolas, assessorias pedagógicas e Cefapros) junto à Seduc.

“Hoje a técnica em alimentação escolar de um município a mil quilômetros da capital, insere o cardápio no sistema, e as informações colaboram no acompanhamento da instituição. Outras informações sobre o andamento da unidade escolar como matrícula e diário do professor podem ser atualizados da mesma forma”, pontua.

Reconhecimento

Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a conhecer o funcionamento de sistemas de gestão de Mato Grosso. Esse ano, o gerente de Educação de Jovens e Adultos do Estado de Alagoas, Ademir da Silva Oliveira, visitou Mato Grosso para conhecer o sistema de exame online do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Representantes do Amazonas também visitaram Mato Grosso para conhecer a experiência da Secretaria de Educação do Estado com o Sistema de Gestão Educacional (SigEduca).

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: