IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Terça, 24 de novembro de 2015, 10h54 | Tamanho do texto: A- A+

SOLIDARIEDADE

Campanha “Natal pra Todos” envolve comunidade escolar

ELIANA BESS
Assessoria/Seduc-MT

 

Chico Valdiner - Gcom/MT
http://www.secom.mt.gov.br//storage/1/webdisco/2015/11/24/374x280/52e06a268c68cf098b0551b4f86d0d35.jpg

A Campanha “Natal Pra Todos” ganhou a adesão das escolas da rede estadual. O projeto foi lançado na segunda-feira (23.11), pela primeira-dama do Estado Samira Martins, na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, com a presença de 20 diretores de unidades escolares do município. Apresentações musicais deram o tom natalino ao evento.

“Temos um diferencial este ano: os alimentos arrecadados em cada município ficarão para a cidade. O que for arrecadado aqui em Várzea Grande será para as famílias que mais precisam e que moram em Várzea Grande”, frisou Samira Martins. Ela convidou os estudantes, aqueles que desejarem, fazer a entrega juntamente com ela na data oportuna.

Samira pontuou ainda a triste realidade que atinge cerca de 400 mil pessoas no Estado. “Nosso trabalho é para levar a essas pessoas um Natal menos triste, menos penoso. Parece simples um almoço, mas tem muita gente que não pode ter uma refeição farta”, lembrou.

Nas escolas, a campanha tem como objetivo arrecadar um quilo de alimento por aluno. Para isso contará com o empenho dos gestores e líderes estudantis. “Nossa expectativa é arrecadar quase 2 mil quilos de alimentos. Temos cerca de 1.600 alunos, mais os professores e equipe administrativa. E já é um hábito para nós arrecadarmos donativos para quem mais precisa. Recentemente distribuímos 450 sacolões que recolhemos entre os alunos”, revelou Ricardo Luiz de Moura, diretor da Escola Adalgisa de Barros.

Ricardo afirmou que a parceria com o governo nessa iniciativa é um desejo antigo. “Desde que comecei na direção da escola, pensava nisso. E agora se concretizou. Mas ao longo desses anos fomos fazendo nossa parte, disseminando o espírito de solidariedade entre os estudantes. Virou conscientização entre eles, ajudar o próximo”, relatou o diretor.

No mês de setembro foi realizada a olímpiada na escola e uma das provas era a arrecadação de alimentos. Parte da arrecadação, inclusive, será destinada para a Campanha de Natal. Várzea Grande conta com 47 escolas estaduais, das quais 20 estavam representadas no evento.

A assessoria pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fortalecerá a ação entre as demais escolas que não estavam presentes. Profissionais da Seduc prestigiaram o lançamento da Campanha, que contou ainda com apresentações musicais com o estudante Roniely da Silva.

Meta

A campanha vai até o dia 20 de dezembro com a meta de atingir 10 mil toneladas de alimentos. Além das escolas, todas as secretarias do governo e empresas estão convidadas a participarem da ação.

A campanha é coordenada pelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).


Galeria de Fotos:

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: