IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 25 de novembro de 2015, 08h33 | Tamanho do texto: A- A+

VEM PRA ARENA

Quarta edição vai ter subida de balão e esportes radicais

MARCIO CAMILO
Assessoria

Esporte é o que não vai faltar na 4ª edição do Vem Pra Arena, que acontece no sábado (28.11), no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. Dessa vez as novidades ficam por conta da subida de balão, manobras radicais em bicicletas e o stand up paddle, modalidade de remo em pé que tem conquistado adeptos em todo país. 
                                             
De acordo com o coordenador de Lazer e Recreação da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, Joaquim Borges, as atividades esportivas do Vem Pra Arena vão atender os mais variados gostos e estilos. “Quem comparecer com a família terá um ótimo dia de esporte, lazer e recreação”.
                                 
Quem quiser conferir uma bela vista de Cuiabá a pedida será a subida de balão. “O balão ficará suspenso numa altura de 50 metros, amarrado por cordas. Ele não vai sair do lugar, mas a experiência vale a pena”, garantiu a coordenadora de marketing da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Simone Lara. Os interessados em subir de balão terão que doar um brinquedo para a campanha do Natal pra Todos, realizada pelo Governo do Estado.
                                         
Outra atração será o stand up paddle (remo em pé), uma atividade que pode ser tanto esportiva quanto recreativa e será praticado no
pequeno lago que fica no entorno da Arena Pantanal. Tudo será feito com auxílio de instrutores profissionais e haverá pranchas disponíveis aos interessados. 
                                                        
Entre as novidade também estão as manobras radicais de bicicross do grupo BMX MT. Eles irão se apresentar na área externa da Arena usando obstáculos como rampas, corrimão, escadaria, calçada e meio fio. Apesar de toda radicalidade, Flávio Lopes, do grupo BMX, garante que o esporte é para todas as idades e traz muitos benefícios ao corpo e mente. 
                                                   
Um dos esportes mais procurados no Vem Pra Arena é o rapel, que está confirmado para esta edição. O responsável pela modalidade será o Corpo de Bombeiros, que vai auxiliar os aventureiros de plantão na descida pelas estruturas metálicas da Arena Pantanal.
                                          
O Bike Anjo também marcará presença. Sucesso na edição passada, a iniciativa ensinou crianças e adultos a andarem de bicicleta em um único dia. A atividade vai começar com um passeio ciclístico, a partir das 17h. O ponto de saída será no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec), que fica próximo ao morro do Despraiado, na avenida Miguel Sutil. De lá os ciclistas sairão rumo à Arena Pantanal onde as atividades serão desenvolvidas. O estacionamento do Icec será frechado às 19h, por isso a organização recomenda aos participantes que sigam  direto de bicicleta para o ponto de concentração.
                                       
E para quem ainda não conheceu a Arena Pantanal, o Arena Tour leva o visitante para dentro de um dos estádios de futebol mais modernos do país. No passeio eles podem descer até o campo e tirar fotos da área interna do complexo. As selfies são inevitáveis nessa hora.
                                             
A programação esportiva e recreativa do evento começa por volta das 16h. Também estão garantidas atividades como o basquete, patins, triciclo, tênis de mesa, futebol de botão, pebolim, jogos de tabuleiro e apresentação de capoeira. Para a criançada a opção será o parque infantil com pipoca, tobogã inflável e piscina de bolinha. Vale ressaltar que as atividades são gratuitas. 
                                          

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: