IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 18 de novembro de 2015, 18h01 | Tamanho do texto: A- A+

DIA DO MÚSICO

Estilos variados tomam conta da Arena Pantanal

ANGÉLICA MORAES
Secel-MT

Divulgação
Hendson Santana
Hendson Santana

Uma programação eclética, voltada para diversos gostos musicais, do rock ao samba, blues e hip hop é o que promete o Festival Dia do Músico que acontece neste domingo (22), a partir das 16h na Arena Pantanal. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é um litro de leite longa vida que será doado à Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC) e às iniciativas assistenciais do Governo de Mato Grosso.

                  
Serão ao todo dez atrações musicais: Hendson Santana, Soul Jack, Regina Rangel, Black Dog, Camila Fidelis e os Fora da Lei, Quartal, Cucazureta, Salomanos e Linha Dura.

                             
O cantor Hendson Santana abre as apresentações. Músico desde a infância, ele aperfeiçoou seu talento em aulas de técnica vocal, teclado e piano. Montou a primeira banda, Fantoche, com os irmãos aos 15 anos com a qual cantava blues e rock’n’roll. Em seguida integrou as bandas Maldição de Sarah, de heavy metal e Ayakan, de metal melódico. Atualmente o cantor se dedica à música contemporânea e world music.

                    
Em seguida a cantora Regina Rangel presenteia o público com samba e música popular brasileira e anima o público para o rock e blues da banda Black Dog. Formada por Thais Tobias, Julio Diniz (guitarra e vocais), Fred (bateria) e Paulo (baixo), a banda tem como influências The Smiths, Bad Religion, Nirvana, The Cure e The Cranberries.

                    
A cantora Camila Fidelis, que se apresenta com Os Fora da Lei, tem um repertório inspirado em grandes cantoras internacionais como Alanis Morrissette, Janis Joplin, Amy Winehouse, Adele, Pitty e The Cranberries.

                         
O rock nacional e internacional marca presença no set list da Quartal. Formada por Alexandre César (vocal), Fabricio Carvalho (guitarra), Yllen Almeida (baixo) e Paulão (bateria), a banda já tem oito anos de estrada e aposta em canções do Barão Vermelho, Legião Urbana, Pink Floyd e Led Zeppelin, entre outros.

                                   
Danilo Bareiro e Alisson Sant formam o Cucazureta, que mostra um repertório formado por muito soul e black music. Já a banda Salomanos, integrada por Paulo César (voz), Everson Santos (baixo), Jonas Balduino (guitarra), Vinicius Miranda (bateria) e Fabricio Pimenta (guitarra), embala o público com reggae, ska, rap e hip hop.

                   
O rapper cuiabano Linha Dura leva para o palco uma fusão interessante do ritmo americano com a sonoridade regional do siriri e cururu.

                        
O Dia do Músico é celebrado em 22 de novembro por ser também o dia de Santa Cecília, considerada padroeira dos músicos. A data é, portanto, um referencial para todos os que se dedicam à arte de alegrar as pessoas.

                               
Serviço - O Festival Dia do Músico será neste domingo (22), a partir das 16h na Arena Pantanal. O ingresso para o evento é um litro de leite longa vida. A entrada será no portão G.

Galeria de Fotos:

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: