IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 25 de novembro de 2015, 16h55 | Tamanho do texto: A- A+

ARTE REGIONAL

Casa Cuiabana encerra atividades do ano com Mostra Cultural

ANGÉLICA MORAES
Sec-MT

A Casa Cuiabana encerra o ano de 2015 com apresentações artísticas dos alunos que participaram dos cursos oferecidos pela instituição. A 1ª Mostra Cultural acontece nesta sexta-feira (27.11), a partir das 19h, no centro cultural que fica na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes. A entrada é gratuita.

                     
A programação conta com a performance de crianças, jovens e adultos nas coreografias de dança cigana, dança do ventre, execução de músicas no teclado, coral infantil e juvenil. Além disso, haverá encenação teatral com o grupo Elenco Vilanova, que vai apresentar as peças A Casa Caiu e A Flor da Morte, com Pedro Furlaneto e Fernanda Elisa.

                             

Construção do século XVIII, a Casa Cuiabana conserva o estilo colonial em taipa e adobe sobre alicerces de pedra canga. Tombada em 13 de junho de 1983 pela antiga Fundação Cultural, atual Secretaria de Estado de Cultura (SEC), busca a promoção da cultura mato-grossense valorizando todos os segmentos artísticos regionais. 
               

Serviço

 

A 1ª Mostra Cultural da Casa Cuiabana acontece na sexta-feira (27.11), a partir das 19h com entrada gratuita. O endereço é avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, centro de Cuiabá. Na ocasião serão comercializados pratos típicos da culinária regional.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: