IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 18 de novembro de 2015, 16h04 | Tamanho do texto: A- A+

ESCOLA TÉCNICA

Secretária visita ETE de Rondonópolis e se reúne com professores

AUGUSTO PEREIRA
Assessoria/Seciteci

Os professores da Escola Técnica Estadual (ETE) de Rondonópolis se reuniram nesta quarta (18.11), junto com corpo discente da unidade, com a secretária Luzia Helena Trovo, titular da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). O momento foi de conhecer o corpo técnico e discente para identificar potencialidades e fraquezas da escola.

Os professores apontaram o reconhecimento do mercado à qualidade dos técnicos formados pela ETE de Rondonópolis. Alguns deles frisaram a necessidade de haver um professor responsável pela coordenação de cada curso, para isso seria necessário que este assumisse menos horas/aula que os demais. A ETE é uma das nove Escolas Técnicas Estaduais (ETE) em funcionamento atualmente. As unidades respondem à Seciteci e dispõem de cursos técnicos equivalentes ao ensino médio e cursos de duração mais curta para Formação Inicial e Continuada (Fic).

Todos os professores presentes tiveram voz numa reunião horizontal de diálogo, com críticas abertas e francas à estrutura da escola. Fátima Possamai, superintendente de Educação Tecnológica e Profissionalizante da Seciteci, destacou que, apesar da defasagem de laboratórios ser de conhecimento da gestão da Seciteci, “a ETE de Rondonópolis é a mais bem servida com profissionais efetivos”, o que permite uma maior compreensão dos processos institucionais. Esse amadurecimento foi percebido pela secretária Luzia Helena Trovo. “Temos a certeza da demanda de conhecimento e tecnologia que existe em Mato Grosso”.

A secretária reafirmou o compromisso na realização do concurso público para professor e lembrou do fundo constitucional destinado à qualificação do ensino técnico profissionalizante. A ETE de Rondonópolis fica ao lado do campus da Universidade Federal de Mato Groso e dispõe de curso de cursos técnicos em Informática, Enfermagem, Contabilidade e Ambiental.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: