IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 25 de novembro de 2015, 17h23 | Tamanho do texto: A- A+

ENSINO SUPERIOR

Primeira etapa do programa Células Empreendedoras é encerrada

AUGUSTO PEREIRA
Assessoria/Seciteci-MT

Augusto Pereira/Seciteci-MT
Primeira etapa do workshop Educadores Empreendedores
Primeira etapa do workshop Educadores Empreendedores

Terminou nesta quarta-feira (25.11) a primeira etapa de capacitação do workshop Educadores Empreendedores, com os professores universitários da Universidade Federal de Mato Grosso. Antes, na segunda-feira (23), o curso foi realizado no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá, e na terça-feira (24) na Unemat de Barra do Bugres.

A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), em parceria com a UFMT, IFMT e Unemat. Nos três encontros os professores do ensino superior dessas instituições receberam informações sobre como transformar uma ideia em um negócio.

O professor da Universidade Federal de Pernambuco e idealizador do programa Células Empreendedoras, Genésio Gomes, afirmou que “não é possível pensar em soluções de empreendedorismo inovador que não sejam transversais e multidisciplinares”. Muitas vezes, cada professor passa uma atividade que poderia ser dialogada com outras disciplinas.

O programa é voltado à criação e desenvolvimento de ecossistemas de inovação e educação empreendedora em universidades, entidades públicas, empresas e escolas técnicas. Nesse conceito a Educação Empreendedora é um conjunto de ações em que os alunos são orientados a expandirem suas próprias ideias desde os primeiros períodos da graduação e não apenas numa disciplina isoladamente.

“Fiquei encantado com os projetos apresentados pelos professores, já há iniciativas nas universidades. Na próxima etapa faremos o programa de desenvolvimento de ideias chamado Maratona de Negócios”, disse o professor Genésio. O objetivo é que a academia crie produtos capazes de gerar soluções para os problemas da sociedade.

O programa é ganhador dos prêmios Educação Empreendedora Brasil 2012 Endeavor/Sebrae, e Santander Universidades Empreendedorismo 2012. O objetivo é que estimular professores que serão agentes multiplicadores de empreendedorismo em cada instituição.

 

 

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: