IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 25 de novembro de 2015, 12h26 | Tamanho do texto: A- A+

INTEGRAÇÃO

Diretores de Escolas Técnicas reúnem-se nesta quinta e sexta no Palácio Paiaguás

AUGUSTO PEREIRA
Assessoria/Seciteci-MT

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará, nos dias 26 e 27 de novembro, o “Encontro dos Gestores das Escolas Técnicas Estaduais de Mato Grosso” no Palácio Paiaguás em Cuiabá. A ação da Superintendência de Educação Profissional e Superior visa integrar as Políticas Setoriais da secretaria. O encontro também serve para realizar um “Balanço das Atividades nas Escolas Técnicas” e a elaboração das diretrizes de trabalho da Administração Regionalizada.

São nove Escolas Técnicas Estaduais (ETE) distribuídas pelo interior, de norte a sul. Neste ano começaram as aulas na unidade de Cuiabá. No processo de enxugamento do Estado, no início da gestão, alguns contratos não foram renovados, gerando a necessidade de novas contratações. Somente no segundo semestre foi possível lançar o edital de contratação de professores para o Pronatec, garantindo a manutenção das atividades em todas as escolas. Além disso, mais sete ETEs serão construídas em 2016, algumas destas estão com o processo de licitação aberto.

Os diretores das ETEs e coordenadores participarão de dois dias de atividades de compartilhamento de visões e de treinamento para problemas operacionais. A secretária Luzia Helena Trovo visitou duas ETEs nos dias 17 e 18 de novembro (Poxoreu e Rondonópolis) e pretende fazer visita de vistoria a todas elas. Ela lembrou o compromisso do governador Pedro Taques com a valorização de cursos técnicos e afirmou que “Mato Grosso tem a sede de mais conhecimento e qualificação profissional”. O encontro começa às 8h da manhã e se estenderá pelos turnos da manhã e tarde nos dois dias.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: