IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Sexta, 06 de novembro de 2015, 17h45 | Tamanho do texto: A- A+

ENSINO TÉCNICO

Aulas na Escola Técnica de Cuiabá começam nesta segunda

No sábado professores terão orientação pedagógica e sobre o Pronatec

AUGUSTO PEREIRA
Assessoria/Seciteci-MT

A Escola Técnica de Cuiabá foi criada por decreto em 2009 e só agora começa a funcionar efetivamente. São sete cursos técnicos equivalentes ao ensino médio que se iniciam na segunda-feira (09/10) e têm duração de três anos. As primeiras turmas da Escola Técnica Estadual de Cuiabá irão funcionar dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para alunos que se enquadram na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá irá compor o novo grupo de oito unidades que serão construídas em convênio com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Coordenadora-Geral do Pronatec, Fátima Possamai conta que os professores participarão de uma reunião com a equipe do programa em que os profissionais vão conhecer melhor o perfil dos alunos da modalidade EJA e receber orientações pedagógicas.

Serão oferecidos sete cursos que equivalem ao ensino médio, mas com enfoque em diferentes profissões: Enfermagem; Recursos Humanos; Edificações; Técnico em Alimentos; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Rede de Computadores; Técnico em Desenho; e Construção Civil.

Todos os cursos têm, em média, 2,4 mil horas/aula, o que significa que o estudante concluirá o ensino médio juntamente com o técnico, em três anos. Cada curso oferece 40 vagas, que serão preenchidas de acordo com os critérios do EJA, com todos os benefícios do Pronatec.

A Escola Técnica de Cuiabá funciona no prédio da Escola Pública de Saúde, no bairro Coophema,
 que é compartilhado com a Seciteci. A sede definitiva será construída no bairro Bela Vista e está com edital de licitação aberto.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: