IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 18 de novembro de 2015, 09h37 | Tamanho do texto: A- A+

COMUNIDADES

Encontro pretende reunir 400 mulheres rurais em Chapada dos Guimarães

ROSANA PERSONA
Assessoria/Empaer-MT

Com o tema “O papel da mulher na sociedade”, será realizado nesta sexta-feira (20.11), o 13º Encontro de Mulheres Rurais, no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá). O evento é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e outros. O encontro tornou-se tradicional na região e tem previsão de participação de 21 comunidades e aproximadamente 400 mulheres rurais.

Durante o encontro serão realizadas palestras, apresentações de danças, músicas, desfile da rainha rural, feira de artesanato e outros. A extensionista social da Empaer, Deusimar Muniz Lima, destaca que o encontro proporcionará um dia diferente, ou seja, de reflexão que abordará temas sobre motivação, o papel da mulher na sociedade, direitos e benefícios, saúde e recreação. Ela acredita que será um momento de integração entre as comunidades participantes.

Conforme Deusimar, o objetivo do encontro é auxiliar as mulheres com informações que possam ajudá-las a investir em sua propriedade, na vida pessoal e promover mudanças. Simultaneamente ao evento, acontece a feira de artesanato com exposições e vendas de produtos agrícolas e manuais produzidos pelas mulheres das comunidades. O concurso da rainha rural é um dos momentos de maior descontração.

O Encontro será realizado no Sindicato Rural, no Parque de Exposições. A abertura acontece às 08h e o encerramento está previsto para as 17h. Mais informações no escritório da Empaer (65) 3301 1172.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: