IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Segunda, 23 de novembro de 2015, 18h11 | Tamanho do texto: A- A+

MODERNIZAÇÃO

Setas vai implantar novo modelo de gestão do Sine

SANDRA CARVALHO
Assessoria/Setas-MT

Jana Pessôa/Setas-MT
Secretário Valdiney de Arruda discute novo modelo de gestão do SINE com servidores
Secretário Valdiney de Arruda discute novo modelo de gestão do SINE com servidores

A Secretaria de trabalho e Assistência Social (Setas) criou uma comissão para dar agilidade ao atendimento dos clientes do Sine-MT. O objetivo é modernizar e reestruturar as unidades do serviço. A comissão é composta pela Coordenação de Recursos Humanos e de Tecnologia de Informação e pela Coordenações e Gerências do Sine, sob a supervisão do secretário Valdiney de Arruda.

Na manhã desta segunda-feira (23.11), o secretário abriu os trabalhos da comissão. “Nosso objetivo é propor um novo modelo de gestão do Sine em busca da excelência dos serviços oferecidos à população”, pontuou.

O gestor determinou a conclusão imediata do relatório sobre o sistema de emissão de Carteira de Trabalho digital, que ainda está em fase de adaptação ao novo modelo implantado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

“Caso o problema esteja na rede do Sine, vamos propor que nossos técnicos sejam realocados para a Superintendência Regional do Trabalho, onde o sistema já está funcionando normalmente, mas falta pessoal, até que todas as medidas sejam tomadas para que o serviço possa ser realizado cem por cento no Sine”, antecipou o secretário.

Valdiney de Arruda também anunciou investimento em capacitação de servidores, além da realocação de acordo com o perfil, caso necessário. “Queremos agilizar o processo de captação de vagas, reativar a captação ativa e acelerar o atendimento no setor de Seguro Desemprego”, anunciou.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: